segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Voltando aos Cachos


Olá meninas, tudo bem?

Quem já não se arrependeu de passar cremes alisantes e produtos semelhantes para reduzir o volume dos cabelos ou até alisá-los completamente?

Eu já passei por essa fase e sei o quanto é difícil, foi exatamente por isso que criei o blog, para incentivar as pessoas a manterem os cabelos naturais. Ultimamente muitas meninas que alisaram o cabelo estão querendo voltar aos cachos, e eu resolvi entrar nesse time. 
Com os cabelos cacheados voltando a moda, muitas estão com a idéia de abandonar os alisamentos e assumir os caracóis. Outras querem continuar alisando, mas não gostam do resultado de determinado ativo (ex:guanidina), e precisam deixar a raiz crescer bastante para ter a chance de mudar a base química alisante, a fim de alcançar resultados mais satisfatórios.
Bom, qual a queixa principal nesses dois casos? Simplesmente a vilã é a tal da raiz crespa crescendo alta, volumosa, dando um contraste horrível com o meio e pontas alisados. É o que chamamos de fase crítica, fase negra, fase dapaciência de Jó…
Bom, o ponto principal é disfarçar essa raiz enquanto ela está crescendo.
O que fazer?
1ª DICA:
Adquira um secador de boa qualidade (com íons) e uma boa chapinha de largura fina, se possível turmalina.
A chapinha tem de ser fininha para poder alisar bem da raiz e disfarçar bem. Quando a raiz já estiver aparecendo, toda vez que lavar, aplique um bom defrisante e seque puxando essa raiz com a escova (fazendo brushing) e após seco, passar a chapa nessa raiz, para igualar a raiz crespa da parte já alisada.
Não se preocupe, com o tempo a pessoa adquire a prática. Eu fiz isso e continuo fazendo , eu nem sou  cabeleireira, mas já tinha o cabelo alisado. Sem dúvida o truque disfarça bem.
Quem vai assumir os cachos, fará isso e irá cortando as pontas aos poucos, até o cabelo pegar “peso “e puder ser usado ao natural, com ativador de cachos ou produtos próprios.
Quem vai trocar de química, fará isso até ter pelo menos um palmo (aberto) de raiz crescida, que é uma boa margem de segurança para a troca de química, onde o novo ativo alisante será aplicado somente nessa raiz crescida e, a parte alisada com o produto antigo, vai ser isolada e protegida com creme específico durante o novo procedimento.
2ª DICA:
O fato é que nem sempre você terá tempo para fazer o truque acima, então terá de apelar para outras possibilidades:
- Com o cabelo úmido, aplique um gel de boa qualidade na raiz e puxe com a escova, prendendo em um charmoso rabo de cavalo. Finalize com spray fixador. Rímel, batonzão, enfim, invista no make para chamar atenção para o rosto e disfarçar imperfeições.

- Compre lenços ou faixas de cabelo. Isso mesmo, de várias cores, modelos, que combinem com vários looks. As faixas são charmosas, estão na moda e dão um ar GLAM ao visual.
Você pode também adquirir retalhos de tecidos que são baratinhos e mandar uma costureira fazer. Monte seu look com uma bela faixa de cabelo, capriche no rímel e no seu batom favorito, ou ainda coloque um óculos escuro e saia por aí igual uma diva.
ÚLTIMAS DICAS:
Você está com um cabelo parte cacheado, parte quimicamente tratado. Qual produto usar no dia a dia? Bom, vou falar o que vai funcionar sem sombra de duvida, mas como cada cabelo é uma sentença, você terá de testar para ver o que funciona melhor em suas madeixas.
No meu caso, no início, eu usava shampoo e condicionador hidratantes, para cabelos quimicamente tratados, com agentes emolientes, óleos ou manteigas na fórmula. Já o meu leave in não era para cabelos quimicamente tratados, e sim para controle de volume, e eu aplicava (pouco) justamente na raiz. Entenderam?
Quando a raiz já estiver maior, aí sim, você já vai usar a linha inteira com produtos específicos para cacheados e controle de frizz e volume.Eu indico a linha óleo Curl da kerástase.
E não esqueça, hidrate sempre, pois isso vai manter a raiz sadia e facilitar a escovação.


Quero os meus Cachos de voltaaaaa!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário